Economizando Energia Elétrica:No escritório, em casa e no quarto


Na sessão Área Verde Franxco-Web, você sempre encontra dicas de consumo inteligente de energia elétrica e água, cuidando bem do Meio Ambiente, pensando no futuro da nação humana que depende de nós e de você.
Siga algumas dicas de como economizar energia elétrica no escritório, em casa e no quarto, e veja que você também pode ajudar e muito para melhorar o Meio Ambiente.

1º: Ao sair do escritório, deixe o computador em modo standy-by, ou seja, ligado, porém, em espera, assim você não só deixará de desperdiçar energia elétrica como também, conservará o computador em bom estado.

2º: Ar condicionado, caso o clima esteja pedindo para ligar o ar condicionado, ligue-o em tempos, com intervalos de horas, ou programe um tempo de cada hora e intervalos de cada hora.
Abra a janela caso sinta muito calor e evite o uso constante do ar condicionado.

3º: Em casa, evite ligar sem necessidades eletrodomésticos que não sejam muito utilizados no dia-a-dia ou que consumam muita energia.
Exemplos:Secador de cabelos, ferro de passar, máquina de lavar etc...

4º:Nos quartos e em demais locais, não deixe luzes acesas sem necessidade, tv's ligadas sozinhas e aparelhos que não estejam sendo utilizados.
Durante o dia, abra as janelas, assim, evitará o desperdicio de energia com lâmpadas ligadas ao dia.

5º:No computador, utilize a função SLEEP, ou modo de espera para manter o computador em um modo de econômia melhor.
Desligue o monitor no botão, pois assim, não estará só economizando energia elétrica mais também estará economizando o monitor nas horas em que ele não estiver em uso.

6º:Faça uma avaliação em todos os pontos elétricos de sua residência consultando um técnico, pois muitas vezes, tomadas e interruptores podem estar gastando energia sem você saber.